Você que é garoto/adolescente, gosta de vôlei e tem entre 9 a 19 anos de idade, a equipe da cidade está à sua espera. Mas, claro, antes de vestir o manto montealtense, é necessário passar pelos treinos, que são comandados pela professora Cinthya Durigan; os atletas são divididos nas categorias iniciante, mirim, infantil e juvenil, com os treinos acontecendo às segundas-feiras, das 16 às 18 horas, no Ginásio de Esportes ‘José Pizarro’ e de terça a quinta-feira, das 17 às 20 horas, na quadra da escola Laídes Trindade.
“No momento, temos vagas para os iniciantes, com idade que vai de 9 a 14 anos; eu montei uma equipe para a disputa dos Jogos Regionais do ano que vem e, por isso, já estamos nos preparando”, comenta a técnica. O time também disputa competições pela APV (Associação Pró Voleibol), com disputas a nível regional e estadual.
HISTÓRIA E TRABALHO – “O vôlei masculino sempre existiu e, nas competições, ficávamos entre os 10 melhores da região, chegando, inclusive, a conquistar o pódio dos Regionais, dentre 65 cidades participantes, como Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos”, destaca Cinthya. “Mesmo assim, tem gente que não conhece o nosso trabalho e prefere julgar. Aqui, formamos atletas, pessoas com valores, princípios e total disciplina. O vôlei exige que o atleta seja disciplinado. Além da modalidade, passamos ensinamento sobre o combate às drogas, alimentação adequada, convivência com os pais, ou seja, trabalhamos a mente e o corpo. Em anos anteriores, já formamos atletas que rumaram para equipes em outras cidades, inclusive, se profissionalizando. Para quem nunca acreditou no potencial do voleibol da nossa cidade, ele existe e é real. Só fala que em Monte Alto não tem vôlei quem não se preocupa em nos conhecer e que acha mais fácil julgar. Venham conhecer o nosso trabalho, prestigiar nossa equipe”, finaliza Cinthya, em tom de desabafo.