Vigilância Epidemiológica de Monte Alto participa de treinamento sobre febre amarela

Encontro teve como principal objetivo apresentar a situação epidemiológica da doença no estado

Entre os dias 21 e 22 janeiro, Ribeirão Preto sediou o ‘Treinamento em Serviço de Vigilância de Febre Amarela’, promovido pelo Ministério da Saúde. Representando Monte Alto, as servidoras Elaine Lanfredi e Flavia Oliveira, da Vigilância Epidemiológica, participaram do evento.

O principal objetivo do encontro foi discutir a situação epidemiológica da febre amarela no estado, apresentar as funcionalidades da plataforma SISS-GEO (Sistema de Informação em Saúde Silvestre), além de realizar estudo de casos e uma atividade prática que simulou a busca por macacos mortos e doentes.

O evento contou com a presença de representantes dos 26 municípios da Direção Regional de Saúde XII de Ribeirão Preto.

VACINAÇÃO – Em Monte Alto, a vacinação contra a febre amarela está disponível em todas as unidades de saúde. A primeira dose é indicada pelo Ministério da Saúde a partir dos nove meses de idade. Caso a pessoa tenha recebido a vacina nessa faixa etária, um reforço é indicado até os cinco anos. Após essa idade, a vacina é aplicada em dose única.

Registrando

57 ANOS

Era 29 de janeiro de 1968, quando o Rotary Club de Monte Alto recebia em seu quadro de sócios o

CELEBRAÇÃO E DOAÇÃO

Agradecer o dom da vida é um grande privilégio. Ainda mais quando se chega aos 80 anos com saúde, disposição,

COMEMORAÇÃO E DOAÇÃO

No final de dezembro, o casal Aparecida e Victor Hugo Vedovelli, proprietários da Frangolândia São Cristóvão, comemorou seus 50 anos

VIVA A ARIELA

E hoje, dia 10, é dia de celebrar o dom da vida da sempre simpática Ariela Franzolin, que comemora seus

NOVOS MEMBROS

Apadrinhados pelos atuais presidentes Rotary Club de Monte Alto e da Casa da Amizade, Reginaldo Luiz e Patrícia Honda, Olavo