Pela terceira vez no ano, o subsídio de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores para a Legislatura 2017/2020, foi tema de discussão e votação na Câmara Municipal. Desta vez, porém, o desfecho foi diferente: após um reajuste de 26% no subsídio dos vereadores, aprovado em fevereiro, uma recusa por 7 x 4 votos em baixar o valor na sessão de 13 de junho, os edis resolveram manter o valor atual, que corresponde a R$ 6 mil. Os demais cargos não sofreram alteração.
O Projeto de Lei nº. 33/2016 e de Resolução nº. 1/2016, que dispõe sobre a manutenção dos subsídios, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira, 20. Um requerimento sobre o mesmo tema chegou a ser apresentado, durante a Sessão, pelo vereador Marcelo Augusto, porém foi retirado pelo autor após discussões entre os vereadores.
MAIS – Na mesma sessão, o Cabo aposentado Mário Augusto dos Reis e o Soldado Célio Edgar Rebechi usaram a tribuna para celebrar o Dia do PROERD Programa Educacional de Resistência às Drogas, estabelecido pela Lei Municipal de nº. 2776 de 2011, em 19 de junho. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº. 27/2016, de autoria do Executivo, que denomina de Rua Agostinho Picoli, a antiga estrada municipal que liga Monte Alto ao Bairro Tabarana, no trecho com extensão de 1.900m. a partir do prolongamento da rua Machado de Assis até o final da Avenida Eng. Willian Cestari, no Jardim Vera Cruz.