Na 109ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 27, a Câmara Municipal entregou o título de ‘Policial Padrão do Ano’ aos membros das Polícias Civil e Militar de Monte Alto, tanto da ativa quanto da reserva.
A indicação para outorga da honraria foi feita pelo jornalista Jotha Martyns, ainda em 2006; ele fez parte da Secretaria Estadual de Segurança Pública entre os anos de 1963 e 1983. O título, portanto, alinha-se ao Decreto Legislativo nº 5/2006, elaborado durante a gestão do então presidente da Casa, Isael Chiquitelli, bem como as suas duas alterações. A primeira, o Decreto Legislativo 14/2014, do então presidente João Picolo, e a mais recente, o DL nº 5/2021, feito na gestão do vereador José Cláudio Inforçatti, ‘Bicudo’.
O título é destinado aos policiais que, no cumprimento do dever, durante um ano de exercício da função, conseguiram conquistar a simpatia, admiração, confiança e admiração da comunidade, através da dedicação ao trabalho e à corporação.
Ao longo da homenagem, foram lidas as biografias dos quatro agentes de segurança reconhecidos: Cabo PM Márcio José Gomes Andreotti (ativa), 2º Tenente Rogério Luís do Nascimento (reserva), Escrivão Chefe José Luiz de Lima (ativa) e Investigador Osmair Freitas dos Santos (aposentado), sendo os dois primeiros da Polícia Militar e os dois últimos da Polícia Civil.
Na ocasião, eles receberam uma placa com o título outorgado pelos membros do Legislativo, as quais lhes foram entregues pela mesa diretora da Casa.
Os agentes marcaram presença no plenário da Casa de Leis acompanhados de seus familiares e colegas de trabalho; o delegado de Polícia, Dr. Marcelo Mello Garcia de Lima, a comandante do 1º pelotão de Monte Alto, Tenente Carla Gabaldo Pessoa, e o Subcomandante do 1º pelotão do município, Sargento Fábio Ferraz, também acompanharam a entrega das honrarias.
Ao usar da palavra, o 2º Tenente Rogério Luís do Nascimento agradeceu à Câmara Municipal pelas homenagens prestadas, destacando que elas reconhecem os serviços desenvolvidos pelos policiais no município.