Na 27ª Sessão Ordinária realizada em 18 de setembro, a vereadora Maria Helena Rettondini apresentou a indicação nº 355/2017 ao Poder Executivo, para que sejam implantadas vagas de estacionamento rápido em áreas de alta rotatividade de veículos, como o centro da cidade e avenidas expressas.
“A grande quantidade de veículos em circulação diariamente reduz a disponibilidade de vagas de estacionamento, especialmente nas principais vias da cidade. E com a falta de vagas de estacionamento desocupadas próximas a bancos, hospitais e estabelecimentos comerciais, muitos motoristas se arriscam, cometendo infrações de trânsito para facilitar o acesso ao local. Sendo assim, a ampliação das vagas rápidas evita transtornos como estacionamento em local proibido, acidentes e multas aos motoristas”, diz o texto da indicação.
Para a vereadora, a sugestão decorre da necessidade de reorganização do transito no município e com espaços determinados na via pública, reservados para estacionamento gratuito de veículos, por até 10 minutos, com a sinalização de emergência “pisca alerta” ligado, o que contribuirá para a fluidez do mesmo em áreas de alta rotatividade.
“Precisamos colocar o nosso Plano de Mobilidade Urbana, que foi aprovado no ano de 2015 pela Câmara Municipal em prática, são pequenas ações com objetivo de grandes soluções, nossa população merece essa atenção” finaliza Maria Helena.
