Por meio da Moção de Louvor nº 33/2022, o vereador Thiago Cetroni manifestou reconhecimento aos 77 estudantes que se disponibilizaram a participar da V Olimpíada Montealtense de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OMMEP.
Do total de alunos participantes, 42 são de escolas públicas municipais e estaduais, e destes, sete foram premiados com medalhas. 35 estudantes são de escolas particulares; 20 deles receberam medalhas como premiação. A relação completa dos alunos homenageados está disponível no site da Câmara.
A Lei Municipal nº 3.395, de 28 de maio de 2018, criada por indicação e formulação do vereador Prof. Thiago Cetroni institui a OMMEP e busca estimular o estudo da Matemática, a fim de desenvolver o raciocínio lógico, bem como uma maior autonomia, fazendo, desse modo, que os alunos busquem uma formação mais completa.
Os estudantes que participam da OMMEP são estimulados a realizarem a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP, ambas objetivando proporcionar a construção do conhecimento matemático, além de sua aplicação em outras áreas
“Outra grande vantagem da Olimpíada é conseguir captar a atenção e interesse, não só dos alunos mais preparados, mas, fundamentalmente, estimular e embasar os que apresentam baixo desempenho”, ressalta o parlamentar.
Ana Lúcia Lombardo e Silva, secretária de Educação, esteve presente na sessão, acompanhada da coordenadora Josi, onde foi convidada a fazer parte da mesa diretora, ao longo da votação e discussão da Moção. A ex-vereadora, Dra. Maria do Carmo Irochi Coelho, também esteve presente na Sessão Ordinária. A secretária também foi convidada a fazer o uso da palavra, após a entrega dos certificados aos alunos, que estiveram acompanhados de seus pais, bem como da direção, coordenação e professoras.