Professora, atualmente no SESI, leciona há 33 anos
Foto: Ronaldo Maguetas
O presidente Baltazar e a professora Luzia, acompanhada de seu marido, Marcos Carvalho
Durante a 103ª Sessão Ordinária da Câmara de Monte Alto, que aconteceu na segunda-feira, 5 de outubro, o vereador presidente Baltazar Garcia propôs uma Moção de Congratulação para parabenizar a professora Luzia do Carmo Lourenço Carvalho por seus 33 anos de profissão. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Luzia terminou o magistério aos 18 anos e já começou a lecionar nas escolas da cidade. A princípio, trabalhou na antiga escola de educação infantil “Bambalalão”, onde teve seu primeiro contato com a sala de aula e pode exercer, na prática, tudo o que aprendeu ao longo dos anos de formação. Quando decidiu trabalhar no Ensino Fundamental, lecionou no Jardim Escola Mundo Pequenino, agora chamado de Colégio Professora Maria Eugênia, em escolas municipais e também, na escola SESI, onde trabalha até hoje.
Na tribuna, o vereador presidente Baltazar teceu elogios à Luzia pela sua dedicação com os alunos e pela experiência de vida que passa aos seus colegas de profissão. “Não temos a certeza de quando surgiu a profissão de professor, dizem que foi na Grécia onde alguns professores cobravam para ensinar, só que tem uma diferença entre cobrar para ensinar e ensinar por amor. Nesses quatro anos que trabalhei com a Luzia, vi que o salário que recebia não era condição para que desse uma boa aula”, ressaltou.