Univesp lança página eletrônica com mais de 260 mil vagas em cursos e treinamentos gratuitos

Programa Oportunidade Já divulga cursos, workshops, treinamentos e processos seletivos em cooperação com empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), lança o website do Programa Oportunidade Já, voltado à oferta de cursos on-line, workshops, treinamentos e processos seletivos gratuitos, destinado a vestibulandos, estudantes ou qualquer cidadão interessado. São oferecidas mais de 260 mil vagas, criadas e gerenciadas por empresas privadas, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e órgãos públicos participantes da ação.

As oportunidades são direcionadas às áreas de voluntariado, turismo, logística internacional, gerenciamento de processos, tecnologia da informação e soft skills (conceito oriundo da área de Recursos Humanos relacionado a habilidades comportamentais e competências subjetivas que também são conhecidas como people skills e interpersonal skills). As vagas podem ser acessadas por meio do endereço: A noite de 15 de outubro promete ser especial com a apresentação da Orquestra Municipal de Monte Alto. O espetáculo “Disney Songs” acontecerá às 19h na Concha Acústica do Centro Cívico e Cultural, trazendo uma seleção de músicas consagradas no universo cinematográfico

O repertório inclui trilhas sonoras premiadas de filmes clássicos como Aladdin, O Rei Leão, A Bela e a Fera, Frozen, Piratas do Caribe, Moana e Tarzan, entre outros.

A orquestra é composta por 25 integrantes, incluindo professores e alunos do Conservatório ‘Mario Veneri’, além de membros da comunidade e cidades vizinhas. Não perca essa oportunidade de reviver as emoções das músicas da Disney. A entrada para o evento é gratuita.

As instituições participantes têm suas vagas e ações publicadas no endereço eletrônico mantido e divulgado pela Univesp. No edital de Chamamento Público, que ocorreu de julho a setembro, puderam se inscrever empresas e organizações da sociedade civil, nacionais ou estrangeiras, com interesse em contribuir para a empregabilidade e disponibilizar chances de qualificação profissional ao público em geral.

Entre entidades públicas e privadas, 11 instituições foram habilitadas. A página também divulga vagas de formação oferecidas por órgãos do Estado de São Paulo parceiros da Univesp, como a Secretaria do Turismo (Valoriza São Paulo) e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Curso de Introdução a Libras, entre outros).

De acordo com o presidente da Univesp, professor Marcos Borges, a ação foi idealizada para oferecer, em um único local, oportunidades de qualificação profissional e de ingresso no mercado de trabalho. “Avaliando nosso vestibular, percebemos que muitas pessoas que buscam uma vaga acabam não conseguindo, dada a concorrência. Por outro lado, identificamos o interesse de empresas em oferecer formações em suas áreas de atuação. Desenhamos esse projeto para que os vestibulandos e demais interessados tenham outra chance de se capacitar e ingressar no ambiente profissional, por meio de atividades gratuitas de formação”, explica.

Segundo o secretário da SCTI, Vahan Agopyan, o Governo trabalha incessantemente para oferecer oportunidades a todos que buscam um emprego ou a constituição de uma empresa. “A gestão atual não mede esforços para promover treinamento intensivo e aplicado. Várias secretarias têm se dedicado a isso, e a iniciativa da Univesp agrega novas oportunidades aliadas ao treinamento integrado com o setor produtivo”, acrescenta.

Registrando

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no

ALERTA DE GOLPE

A psicóloga Silvana Salgado, esposa do médico, Dr. Guilherme Salgado, entrou em contato com o jornal O Imparcial pedindo ajuda