Por G1
Parte dos sobreviventes de um acidente em Guatapará (SP) que resultou na morte de nove pessoas após uma excursão religiosa recebeu alta de hospitais em Ribeirão Preto (SP) na terça-feira (3).
Com isso, das 11 pessoas que seguiam atendidas, seis ainda estavam internadas , entre elas uma em unidade de terapia intensiva (UTI), até o início da tarde desta quarta-feira (4).
Um dos locais que acolheram as vítimas é a Santa Casa, onde duas pessoas permaneciam internadas, mas com quadro positivo de evolução clínica, segundo o diretor técnico Marcelo Puga.
Uma delas já foi levada para a enfermaria e com quadro estável, recebendo acompanhamento para dores. Outra pessoa, que estava no CTI com monitoramento para verificação se ainda havia algum tipo de sangramento, recebeu alta para a enfermaria durante a manhã e aguardava transferência. A expectativa é de que os pacientes sejam liberados em até três dias.
“As duas vítimas vieram seguindo todos os protocolos de transferência após politraumatismo. (…) Assim que chegaram foram prontamente atendidas no setor de urgência e emergência do hospital, foi feito do atendimento protocolar e cada um seguiu sua sequência de tratamento”, disse Puga.
Acidente após excursão religiosa
O tombamento de um ônibus que transportava fiéis deixou ao menos nove mortos na Rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253), em Guatapará (SP), na tarde de domingo.
Ao todo, no veículo, havia 26 passageiros e o motorista que estavam em uma excursão religiosa ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú (SP), e voltavam para Monte Alto. Além das mortes, outras pessoas foram internadas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente pode ter sido causado por conta da forte chuva que atingiu a região.
À EPTV, afiliada da TV Globo, a polícia informou que a água na pista pode ter feito o veículo aquaplanar e acabar capotando.