Em patrulhamento pelo Jardim Alvorada, na rua Egídio Berganton, um indivíduo, ao avistar equipe da Polícia Militar de Monte Alto, retornou para a residência correndo seguido de outra pessoa.
Ao adentrarem no imóvel, os policiais notaram que um dos elementos seguiu sentido o banheiro, dispensando algo dentro do vaso sanitário, acionando a descarga. Com eles, nada nada de ilícito foi encontrado, no entanto, na sala da residência foram localizadas duas porções de droga semelhante a maconha embalados em sacos tipo gelinho, uma balança de precisão, uma filha de papel com anotações (características da contabilidade) e R$ 39,00 em dinheiro, além de uma conta da CPFL do endereço e um aparelho celular.
Policias indagaram o indivíduo que estava no banheiro, sobre o que ele dispensou no vaso sanitário e ele disse que apenas estava usando o banheiro, porém, policiais acessaram a caixa de esgoto e então localizaram dois saquinhos plásticos transparentes, um contendo quatro invólucros de cocaína e o outro com 24 pedras de crack.
Ao vistoriarem no fundo da residência, foram localizados mais três saquinhos contendo 60 pedras de crack, três saquinhos com 42 invólucros de cocaína, ambos com o mesmo perfil da embalagem localizada no interior da caixa de esgoto.
O Delegado de Polícia, Dr. Marcelo Mello de Lima, ratificou voz de prisão aos indivíduos, autuando-os pelo artigo 33, da Lei 11.343 por tráfico de entorpecente, permanecendo eles à disposição da justiça.