Durante a 73ª sessão Ordinária realizada na noite de ontem, 5, os vereadores montealtenses elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, que comandará os trabalhos legislativos durante o ano de 2023. Duas chapas disputavam o pleito: uma encabeçada pelo vereador, Prof. Thiago Aparecido Cetroni, a outra pelo vereador Mauro José Cavaletti.
Em votação aberta e nominal, os parlamentares expressaram seu apoio a uma delas. Por 8 votos a 5, a chapa 2, comandada por Thiago Cetroni, conquistou a vitória e foi oficialmente eleita para assumir o comando da Casa de Leis no dia 1º de janeiro de 2023.
Além do presidente, a chapa traz como vice, o vereador Donizete Morelli; 1º secretário Paulo Carello; e 2º secretário Thiago Durigan. Além deles, o parlamentar recebeu ainda os votos de Murilo Jácomo, Dr. Fabrício Nogales, José Claúdio Inforçatti, ‘Bicudo’ e Tânia Barrilari.
A chapa 1, liderada por Mauro, teve como vice-presidente o vereador, Prof. Baltazar Garcia; 1º secretário Marcos Manzotti; e 2º secretario Victor Pereira Martins, ‘Vitinho’, que recebeu também o voto de Mauro César de Toledo ‘Cesinha do Mototaxi’.
Ao usar da palavra, Mauro Cavaletti o vereador Cetroni e desejou uma gestão plena, com projetos importantes para Monte Alto. O parlamentar também agradeceu o suporte de seus colegas de chapa. “Resolvi montar a chapa, mesmo sabendo do resultado, amplamente divulgado nos jornais e redes sociais, pois a democracia dá o direito de todos participarem”, pontua.
Thiago Cetroni agradeceu os vereadores que o apoiaram, bem como seus colegas de chapa. Não há democracia se não houver opção de escolha”, destaca. Segundo ele, a presidência da Câmara é um serviço de vereança aos funcionários da Casa, vereadores e munícipes.
O vereador também ressaltou que seu trabalho terá como objetivo garantir a independência dos poderes, a liberdade de pensar e agir, além do fortalecimento da democracia. Parafraseando Fernando Pessoa, Cetroni disse que, mais do que sonhar, é preciso realizar