Por g1 Ribeirão e Franca
Um temporal com ventos de até 100 quilômetros por hora deixou 30 casas alagadas e três famílias desabrigadas na tarde desta quinta-feira (19) em Fernando Prestes (SP). Os moradores desalojados foram encaminhados a um hotel da cidade.
Segundo a prefeitura, o muro do Centro de Saúde caiu por conta da chuva e os atendimentos foram interrompidos no local por cerca de uma hora, mas já foram reestabelecidos.
A chuva durou 40 minutos e também derrubou mais de 30 árvores, ainda de acordo com a prefeitura. O Lago Municipal transbordou. A Climatempo estima 55 milímetros de precipitação na cidade.
Equipes da prefeitura prestam atendimentos aos moradores e afetados e até a última atualização desta matéria não havia registro de feridos.
Alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas na manhã desta quinta-feira para a cidade Fernando Prestes.
Segundo o aviso, a chuva pode ficar entre 20 a 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia. O alerta é válido até as 10h de sexta-feira (20).