Três pessoas foram presas durante a ação
Dois homens, um de 30 e outro de 26 anos e, uma mulher, de 34, foram presos na noite de segunda-feira, 11, após tentativa de roubo a um idoso de 82 anos, morador do bairro São Cristóvão.
Em seu depoimento, a vítima declarou que conhecia a autora e que a mesma foi até sua residência; ao abrir a porta da sala, entraram com ela mais dois indivíduos pedindo por mil reais; por meio de socos, chutes e com um canivete, eles ameaçaram o aposentado, que entrou em luta corporal.
A Polícia foi acionada e ao chegar ao local, deparou-se com os três indivíduos saindo da residência, “em atitude suspeita, demonstrando certo nervosismo”; eles foram abordados e, na revista pessoal, a Polícia constatou tentativa do roubo, o que foi confirmado pela vítima. Foram apreendidos um canivete com vestígios de sangue e uma corda com aproximadamente dois metros, usados no delito.
Com lesões pelo corpo, a vitima foi socorrida ao Pronto Socorro onde foi medicada.
Por trata-se de crime inafiançável, segundo o Estatuto do Idoso, os indiciados foram encaminhados ao CDP de Taiuva e, a mulher, para a Cadeia de Cajuru.