Curso é para Programa de Educaçãodo Trabalho
O Programa Educação para o Trabalho – trampolim – tem como objetivo contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e em vulnerabilidade social, ampliando sua capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar. O Senac Jaboticabal oferece o curso desde 2011 e está com inscrições abertas para a quarta turma, que se inicia em setembro.
Para Fernanda Onório Fernandes, docente do programa, o curso é essencial para a formação pessoal e de habilidades dos participantes. “Os alunos adquirem experiências e capacidades para agir de maneira responsável, ética e cidadã, com maior autonomia na tomada de decisões e gestão da própria vida, superando os desafios inerentes ao cotidiano e adquirindo confiança para se expressar, o que contribui para a autoestima”, explica.
O Programa Educação para o Trabalho – trampolim – já formou 47 alunos no Senac Jaboticabal e 25% deles estão trabalhando em empresas da cidade, inclusive na própria unidade. Maria Célia Vicente Barbosa, encarregada de recursos humanos do Hospital São Marcos, contratou uma das alunas do programa e reconhece sua importância para o amadurecimento das pessoas com deficiência.
O curso possui 550 horas e o interessado precisa ter, no mínimo, 16 anos, além de possuir vínculo com instituições especializadas em deficiência intelectual. Mais informações pelo telefone (16) 3209-2800 ou direto na unidade do Senac Jaboticabal.