
A Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, que tem objetivo de desenvolver estudos visando propostas para melhorias na área da segurança pública em Monte Alto, realizou na noite de quarta-feira, 29, na Câmara Municipal, mais uma reunião para debater diversos assuntos de interesse da comunidade. A Comissão é formada pelos vereadores Julio Raposo (presidente), Murilo Jácomo, Layrton Infante, Carlos Ismael Chimineli e Maria Helena Rettondini.
“Monte Alto não tem o devido reconhecimento, por parte do Governo Estadual, pois os Policiais Civis que trabalham aqui, também prestam serviços em outros municípios; e o efetivo da Polícia Militar é reduzido”, ressaltou Julio.
Dentre os presentes, o Comandante da PM local, Tenente Ricardo Lopes Yoshimura, destacou que “hoje, a melhor ferramenta é a tecnologia”, mencionando o projeto ‘Cinturão de Segurança’, que reduziu furtos em Indaiatuba. Presente na reunião, o prefeito João Paulo Rodrigues, ressaltou, dentre outros assuntos, os investimentos para criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, compra das Câmaras de Monitoramento, aquisição de munição e capacitação dos Guardas Civis Municipais, implantação do número de WhatsApp específico para denúncias e situações de emergência, compras de drones para a Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal.
O Secretário Municipal de Segurança Pública, João Pereira, o Diretor da Guarda Patrimonial, Gilberto Luiz Goulart, e o Comandante da Guarda Civil Municipal, também destacaram ações de suas áreas.