
Na sexta-feira, 12, o vereador Thiago Cetroni promoveu uma reunião entre o subprefeito, Samuel Henrique Fonseca, representantes da Secretaria de Segurança Pública, João Pereira e Mário Reis e o novo Comandante da Guarda Civil, Antônio Miranda, para tratar sobre a atuação da Guarda e ampliação de estratégias que visem à melhoria na área de segurança da população montesinense.
Cetroni destacou que a Segurança Pública do município, como um todo, “é algo que vem preocupando muito a população; a onda de furtos e assaltos tem aumentado consideravelmente, realidade que levou o Município estabelecer em sua nova estrutura administrativa, a criação de uma Secretaria especifica para esta causa, tendo a própria Câmara Municipal criado Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar todos os assuntos pertinentes à Segurança Pública”.
Na reunião, após breve apresentação entre os membros da secretaria e a nova direção da subprefeitura local, foram revisadas algumas pendências locais com o objetivo de solução dentro do próximo trimestre, dentre as quais, a manutenção e limpeza da Sede Distrital, a manutenção do sistema de monitoramento instalado em 2017 que teve uma câmera danificada devido a caminhão que se chocou com o poste que a sustentava, o interesse de implementação do “Programa Vizinhança Solidária”, além da possibilidade de a reunião do CONSEG, do mês de junho, ser realizada no distrito.
Em 2017, o Distrito foi tomado de surpresa quando diversas residências foram alvo de furtos, inclusive na Escola Floripes de Carvalho Motta, com diversos computadores sendo subtraídos. “Diante desta realidade, por meio do nosso mandato, promovemos à época uma Audiência Pública com a população e a o comandante da Guarda à época, Gilberto Goulart. A população se fez presente dialogando sobre os problemas reais da localidade e, após diversos ajustes, inclusive com a implementação do monitoramento, conseguimos que a calma, tranquilidade e segurança voltassem a esta localidade tão pequena e querida por nós. A intenção é que esta realidade permaneça, por isso estaremos fiscalizando o trabalho dos novos membros da administração, mas acima de tudo estando junto, apoiando e colaborando no fortalecimento das políticas públicas de Segurança Pública”, finaliza Cetroni.