Sob organização da Secretaria de Turismo e Cultura, junto ao Consórcio Intermunicipal Culturando, o Centro Cívico e Cultural ‘Dr. Elias Badhur’ recebeu, na última semana, a 2ª edição da Feira do Livro. O evento contou com apoio das Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Marketing.
Com extensa programação voltada às escolas municipais, estaduais, particulares, de ensino técnico, faculdades e instituições, o evento também abraçou o público em geral, com diversas atividades realizadas no Teatro, Anfiteatro, Concha Acústica e Biblioteca ao longo de seus cinco dias de realização.
O evento, que teve sua abertura oficial na noite de terça-feira, 16, com a reinauguração da Biblioteca Municipal ‘Dr. Júlio Raposo do Amaral’, iniciou-se, de fato, na manhã de quarta-feira, 17. A programação da feira, variada e voltada a todos os públicos, trouxe 66 apresentações com 30 artistas/projetos diferentes.
Durante a Feira, quem esteve presente pôde acompanhar os diversos espetáculos teatrais e circenses, com o grupo Gorki, Cia. Viajantes, Cia. Pé de Chinelo, Cia. Raros, Tico e Drico, De Lucca Circus Shw; stand-up com o humorista Cleber Rosa; rodas de conversa com profissionais da Fatec de Jaboticabal; contação de histórias, com Cassiana Agassi e Diego Caporal; oficinas de malabares, área kids, exposição de fotos históricas, workshops e palestras sobre sustentabilidade e paleontologia, além de vários shows musicais sobre os clássicos do groove brasileiro, apresentações de baterias e música instrumental, além de saraus sobre a Tropicália, no Brasil.
Na parte da literatura, o público que compareceu na Feira teve à disposição oito estandes de editoras variadas, nos quais estavam sendo ofertados livros a preços populares.
O evento teve como patrono o compositor Jesus Belmiro. Nascido em Taiaçu e morador de Monte Alto, foi autor de inúmeros clássicos da música sertaneja, como ‘A loira do carro branco’. Belmiro foi homenageado na noite de abertura da Feira, no entanto, por motivos de saúde, não pôde estar presente e foi representado pelo sobrinho, Rafael Varotti.