A Santa Casa de Misericórdia de Monte Alto apresentou na terça-feira, 8 de março, o seu plano de atividades para as comemorações dos seus 100 anos de fundação. O evento ocorreu na provedoria da entidade e reuniu o provedor, funcionários e um grupo da diretoria executiva da Irmandade de Misericórdia de Monte Alto, os quais que já se prontificaram a apoiar os projetos.
“Em 1º de janeiro de 2017 nossa entidade vai comemorar 100 anos. Mas para que essa data tenha a devida importância, já estamos nos movimentando e realizando preparativos para o próximo ano”, afirma o provedor Roberto Affonso Colatrelli. “É uma data de extrema relevância para todos os que passaram por essa entidade, que é um patrimônio de Monte Alto”, acrescenta.
Entre os projetos que serão realizados estão o livro dos 100 anos da Santa Casa e um site em comemoração à passagem da data. “Tanto o livro quanto o endereço na internet vão reunir e apresentar fatos históricos e documentos desses cem anos de história”, explicou o jornalista Rogério Menani, responsável pelos projetos. “Tem muita coisa interessante e relevante não só da Santa Casa, mas da trajetória de famílias e da comunidade de Monte Alto ao longo desse tempo”, complementa.
Até o final do ano serão realizados ainda um jantar comemorativo dos cem anos e lançada a “Medalha dos Cem Anos”, que será uma comenda histórica sobre a passagem da data.
Rogério Menani convida ainda a população de Monte Alto a contribuir para o resgate da história da Santa Casa de Misericórdia. “Caso alguma família tenha fotos ou documentos antigos sobre a entidade, por favor entre em contato conosco para que possamos avaliar e incluir em todos os trabalhos que vamos realizar”, pede o jornalista. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (16) 3242-2466 ou para o e-mail do jornalista: rogerio.menani@yahoo.com.br.