Roberto Colatrelli e Dona Eliná Rodrigues descerram a placa inaugural
Abrindo oficialmente as comemorações dos 100 anos da Santa Casa de Monte Alto, a diretoria da Irmandade inaugurou, na manhã de sábado, 23, um moderno complexo para acolhimento e tratamento de pacientes portadores de câncer de Monte Alto e região, o NEO-VIDA – Núcleo Especializado em Oncologia e Promoção da Vida.
A cerimônia de inauguração do local, que homenageia o dedicado e saudoso Dr. José Jesus Victório Rodrigues contou com a presença da diretoria da Irmandade, familiares do homenageado, autoridades e convidados, além do padre Sebastião Viana Júnior, que abençoou as novas instalações.
De acordo com a diretoria da Santa Casa, entre as vantagens do NEO-VIDA, está a humanização dos serviços, ou seja, conforto, segurança e facilidade na hora das consultas, do atendimento e da quimioterapia. Trata-se de um complexo com ambientes divididos em recepção, sala de espera, consultório, sala de infusão, sala de enfermagem, copa, sala de observação e expurgo. O médico oncologista Dr. Fernando Senra será o coordenador da nova unidade, e terá um grupo de Cirurgiões e Clínicos Especializados ao seu lado.
O Núcleo foi projetado pela arquiteta montealtense Fabíola Consoni da Costa Mello que, na ocasião, recebeu um mimo das mãos de Tânia Oliveira Colla, esposa do Diretor do Sistema Vida de Saúde, Celso Colla.
Bastante emocionada, Dona Eliná Rodrigues agradeceu a lembrança do nome de seu saudoso marido para denominar tão importante espaço dentro da Santa Casa, local que por muitos anos ele dedicou seu trabalho.
A Prefeita Silvia Meira também parabenizou a iniciativa da diretoria da Santa Casa e salientou a importância do hospital para a saúde de Monte Alto e região.
O provedor Roberto Colatrelli também falou sobre a vida e dedicação do homenageado, Dr. José Rodrigues. “Estamos realizando mais um sonho dentre tantos outros que tivemos a alegria de concretizar na gestão desta Diretoria e também da administração. Um sonho acalentado por mais de uma década. Esperamos, com a inauguração deste setor, iniciar uma nova era no combate ao câncer. Preencher uma lacuna de atendimento ampliando a assistência oncológica a pacientes que travam lutas baseadas na fé e na esperança. Este é o melhor presente que poderíamos dar a esta entidade, aos usuários do Sistema Vida de Saúde e à população de Monte Alto no ano do centenário de fundação da Santa Casa. Ele traduz a nossa vontade de oferecer, aos pacientes, a assistência humanizada e de qualidade que merecem”, disse. “Que aqui seja enaltecida a figura do Dr. José, um saudoso montealtense que trabalhou nessa casa por 40 anos. Um médico com potencialidades humanas e profissionais expressivas”, finalizou.