Sabesp: veja regras para o consumidor com direito a tarifa social ou vulnerável

Concessão dos benefícios está sendo automatizada. é preciso estar registrado no CadÚnico para ter direito

Desde o último domingo, 1º de setembro, para ter acesso aos descontos “tarifa social” e “tarifa vulnerável”, os consumidores de água e esgoto atendidos pela Sabesp precisarão estar registrados no CadÚnico, conforme deliberação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), que está automatizando a concessão dos benefícios.

Pela decisão, serão automaticamente enquadrados como beneficiários da tarifa “Residencial Vulnerável” os usuários registrados no CadÚnico com renda mensal per capita até R$ 218; e como tarifa “Residencial Social” os registrados com renda mensal per capita entre R$ 218 e meio salário-mínimo.

Segundo comunicado da Arsesp, permanecem válidas as duas outras situações que autorizam o enquadramento como beneficiários da tarifa “Residencial Social”, se atendidos os seguintes critérios: estar desempregado, com o último salário de no máximo três salários-mínimos; consumo de até 15 m³/mês; ser titular da conta há mais de 90 dias e não ter sido demitido por justa causa, com benefício válido por 12 meses.

Para receber o benefício automaticamente, ainda segundo a Arsesp, o usuário precisa manter seu CadÚnico atualizado nos últimos 24 meses, com cadastro na Sabesp no nome de quem reside no imóvel.

A identificação será feita pelo CPF, que será obtido pela Arsesp junto à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, com a Sabesp aplicando as tarifas com os dados fornecidos pela Agência.

Estas condições serão importantes para casos em que o consumidor precise registrar reclamações junto ao Procon-SP.

Registrando

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no

ALERTA DE GOLPE

A psicóloga Silvana Salgado, esposa do médico, Dr. Guilherme Salgado, entrou em contato com o jornal O Imparcial pedindo ajuda

CAMPANHA DE INCLUSÃO

Nesta segunda-feira, 15, a equipe da Ollor Color, empresa voltada a produtos capilares e cosméticos, anunciou uma nova campanha de