No sábado, dia 22, um roubo na propriedade rural dos pais da prefeita Maria Helena Rettondini, localizada no bairro Areias, chamou atenção da população. Três indivíduos encapuzados e munidos de arma de fogo chegaram ao local e renderam as três vítimas que lá estavam, entre elas os pais de Maria Helena, anunciando o assalto.
No momento, os assaltantes teriam questionado onde estaria a prefeita municipal. Possivelmente, segundo as vítimas, era de conhecimento dos indivíduos que o sítio pertencia à família de Maria Helena.
Os assaltantes fizeram diversas ameaças às vítimas, dizendo que iriam até a zona urbana do município à procura da prefeita e, caso não a encontrassem, retornariam ao local do roubo. Eles reviraram os cômodos à procura de objetos de valor, enquanto deixaram as vítimas trancadas em um barracão. Do local, foram roubados um veículo, uma televisão, quatro aparelhos celulares, uma aliança, uma bolsa, uma pulseira, dois colares e um forno elétrico.
Na sequência, uma das vítimas conseguiu comunicar-se com um vizinho. Tão logo a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram comunicadas, começaram as buscas pelos autores do roubo.
Com ajuda de um helicóptero, a poucos quilômetros do local dos fatos, foram localizados o automóvel que os bandidos utilizaram no roubo e também o veículo furtado da propriedade, além de alguns objetos que haviam sido levados.