450 mil litros de água podem ser contaminados pelo descarte incorreto dos medicamentos
“Descarte de remédio consciente”. Este é o nome da nova campanha promovida pelo Rotary Club em Monte Alto, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do tema, sob pena de causar danos ao meio ambiente. São parceiros da empreitada a Casa da Amizade, Interact, Rotaract, com apoio da ACIMA, Prefeitura, Câmara Municipal, Hobby Mania, Cepêra, Secretaria de Meio Ambiente, Associação dos Contabilistas e Vigilância Sanitária.
“Estudos demonstram que 1 kg de medicamentos (antibióticos, anti-inflamatório e hormônios), descartado de forma incorreta, contamina aproximadamente 450 mil litros de água”, destacou o presidente do Rotary, João Germano Garbin. Esta é a segunda vez que o clube de serviço promove a campanha.
O término da campanha está previsto para o dia 10 de junho. “São inúmeros os pontos de coleta pela cidade, como empresas, hospitais, Rotary, Associação Comercial e dos Contabilistas. Contamos com a ajuda de todos. Mais informações nos pontos de coleta, em nossa sede ou pelo telefone (16) 3242-2602”, finalizou o presidente.