Pelo segundo ano consecutivo, o Rotary Club de Monte Alto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu um projeto junto aos alunos do 5º ano das EMEBs locais. Trata-se do “Mérito Escolar”, este ano, “Mérito Escolar” na Educação Remota, que teve o seu encerramento em uma live realizada na noite de 3 de dezembro.
Durante o projeto, os alunos entregaram uma redação abordando a sua vivência na educação remota: seus anseios, suas dificuldades e seu sucesso, que teve nota de 0 a 60. Eles ainda foram avaliados em quatro critérios: frequência no quarto bimestre, devolutivas de atividades avaliativas, tarefas e interação com os professores, com notas de 0 a 10 cada. No total foram selecionados três alunos por escola – são nove no município – que ganharam certificados e livros, e o melhor aluno de cada escola ganhou também uma bicicleta do Rotary Club, com a colaboração de voluntários da comunidade, além de um brinde da loja O Boticário.
Para sua realização, o projeto teve importantes apoiadores, como a Beve Cestari, Fiat Confialle, Foto Central, Funerária Santa Izildinha, Macopema, Papelaria Risque e Rabisque, Quinelato Freios, Saúde Organizacional, 1º Tabelionato de Notas e Protesto, empresário Dorival Madeu, Vob Cred e o casal de empresários Mara e Pedro Perdonatti, d’O Boticário
A live contou com a participação do presidente do Rotary, Tiago Aranha, da equipe da Secretaria de Educação, Marilena Maria da Silva ‘Nita’, Giovana Marena e Susete Coghi, além de integrantes da Casa da Amizade, do Rotaract e Interact. Usando a palavra, Tiago e ‘Nita’ destacaram a importância da parceria entre o Rotary e a Secretaria, além de parabenizar os alunos, professores e pais.