O domingo, 20 de agosto, é para ficar registrado na história do esporte montealtense; mais precisamente, para os amantes do Futebol Americano. O desfecho não poderia ser melhor: em sua estreia em partidas oficiais, depois de mais de um ano de treinamento e jogos amistosos, o Monte Alto Rippers conquistou sua primeira vitória, por 21 x 0, diante da forte equipe do Araçatuba Touros, pela Copa Mogiana. O confronto aconteceu pela manhã no estádio Sérgio Sartor.
Logo no início da partida, após ótima pressão da defesa, tomando a posse de bola adversária e uma bela arrancada, o DE #92 Jonas (Defensive End) correu aproximadamente 60 jardas para o touchdown, anotando seis pontos para o Rippers; a conversão do extra point, no entanto, foi falha. Depois, em um passe rápido, bloqueio efeito da linha ofensiva, o RB #21 Vitor Lanfredi (Running Back) anotou o segundo touchdown da equipe; na conversão extra, o time anotou dois pontos com o TE #13 Rafael Duarte (Tight End) após receber um bom passe dentro da end zone do QB #3 Robbie Oaks (Quarterback).
O Rippers não parava. Enquanto sua defesa se mostrava intransponível, o ataque não parava de pressionar a equipe adversária. Em nova jogada rápida, contando mais uma vez com a segurança do bloqueio da linha ofensiva, o time marcou seu terceiro touchdown com o RB #21 Vitor Lanfredi; na conversão do ponto extra, um chute preciso do mesmo Vitor Lanfredi, o nome do ataque na partida, dando placar final ao confronto.
“Viemos conscientes e focados, após muito treinamento, e o resultado está aí. Nosso ataque funcionou muito bem, algo que não vinha acontecendo. A nossa defesa foi impecável, tanto que o mais próximo que eles chegaram da end zone foi nas 20 jardas. Obrigado a todos que acreditaram e estão apoiando o nosso trabalhado”, destacou o técnico Flávio Marquezi.
O próximo jogo do campeonato acontece em 10 de setembro, às 10 horas, contra o Franca Carrascos, na casa do adversário. O terceiro e último confronto da primeira fase será novamente em Monte Alto, no dia 15 de outubro, contra o Barões de Ribeirão Preto.