Em um confronto marcado ‘em cima da hora’, o Monte Alto Rippers, time de Futebol Americano, se saiu bem e conquistou a primeira vitória de sua história no último domingo, 20. Jogando em Bonfim Paulista, o time venceu o Barões de Ribeirão Preto por 12 x 6.
“O rival dos Barões seria o Jets, de São José dos Campos, que acabou cancelando sua participação faltando duas semanas para o confronto. Foi então que nos procuraram e aceitamos o convite”, destaca o técnico Flávio Marquezi. “Pelo pouco tempo que tivemos, e por ser uma semana de feriado, estávamos desfalcados de alguns atletas, com um total de 35 presentes para o jogo; por isso, contamos com reforço de três atletas de Ribeirão Preto e um de Jaboticabal”, complementa.
Os pontos do Rippers vieram através de dois touchdowns (a maior pontuação do jogo), anotados por Victor Serrano e Rafael ‘Americano’. “Os Barões vinham de três jogos invictos, com placares expressivos. Nossa equipe se portou muito bem, corrigimos alguns erros da primeira partida, e conseguimos sair vitoriosos”, destaca Marquezi.
EM CASA – O próximo confronto do Rippers será em Monte Alto. Neste domingo, 27, o time enfrenta o Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto, às 14 horas, no Estádio Municipal Dr. Edmar Morgado. A entrada será um quilo de alimento não perecível (a organização pede arroz e feijão), cuja arrecadação será encaminhado ao Asilo São Vicente de Paulo. “Contamos com apoio de toda Monte Alto. Venham conferir esse esporte que está em ascensão por todo o Brasil e torcer pela equipe local. Com apenas cinco meses de formação, já é o nosso terceiro amistoso”, convida Marquezi.