Oito equipes, sendo quatro do Estado de São Paulo e quatro de Minas Gerais, disputarão entre os meses de agosto a novembro, a 1ª Copa Mogiana de Futebol Americano. Dentre os participantes está o Monte Alto Rippers, equipe com pouco mais de um ano de fundação.
“São duas Conferencias, a Mineira e a Paulista, com os jogos acontecendo dentro de cada grupo, sendo que o Rippers joga duas vezes em casa. Os dois primeiros classificados passam para as semifinais, marcada para 12 de novembro e a grande final acontece no dia 26 do mesmo mês”, comenta Flávio Marquezi, treinador do Rippers.
Além da equipe local, fazem parte do campeonato o Araxá Red Wolves, Passos Madbulls, Paraíso Miners e Uberaba Zebus (MG) e Araçatuba Touros, Barões de Ribeirão Preto e Franca Carrascos (SP).
“A nossa expectativa é muito boa para esse campeonato. Viemos de um try out (seletiva) em que mais de 20 jogadores foram aprovados, sendo que todos já possuem experiências em outas equipes. Tivemos uma evolução muito boa na parte técnica. Mesmo sendo o caçula dentre os participantes, vamos em busca do título”, conclui Flavio.
A primeira partida do Rippers está marcada para 20 de agosto, às 10 horas, contra o Araçatuba Touros, em Monte Alto, em local a ser definido.