Um dos maiores símbolos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Tocha Olímpica esteve na região durante a terça-feira, 19. Ela foi conduzida por 145 pessoas ao longo de 351 quilômetros nas cidades de Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro, Barretos e Franca. No dia anterior, 18, ela passou por Ribeirão Preto, nas mãos de 120 pessoas em 22 quilômetros.
O Imparcial acompanhou o trajeto em Jaboticabal. O evento teve início às 9h30, com saída no Mercado Municipal e término na Esplanada do Lago (Prefeitura), percorrendo o trajeto Mercado Municipal – Avenida Pintos, Rua Barão do Rio Branco, Avenida Líbero Badaró, Praça Dr. Joaquim Batista, Avenida Major Novaes, Rua Rui Barbosa, Avenida Carlos Berchieri e Lago Municipal (Prefeitura). A programação contou com eventos musicais e culturais.
CIDADE SONHO – Único montealtense presente no revezamento da Tocha, o educador físico Danilo Lanfredi “Tininho”, participou do evento na cidade de Barretos. “Foi indescritível, pois estive ao lado de ícones do esporte. Cada um tem a sua história e agradeço por estar construindo a minha”, comentou Tininho. “É muito rápido mais o filme na memória é positivo, lembrando sempre da família e pessoas que fizeram a diferença em minha vida profissional. A população me recebeu com respeito e é o motivo principal da chama olímpica, que avisa que os jogos irão começar, com o objetivo de integrar os povos. A organização foi impecável, com grandes profissionais atuando, e eu pude aprender um pouco dentro da gestão de mega eventos, na qual sou formado pela Universidade de Brasília, especialização esta concluída quando fui voluntário na Copa do Mundo FIFA 2014”, finalizou. A Tocha Olímpica chegou a Barretos no início da tarde, por volta de 12h30, e o revezamento teve início em frente ao Recinto Paulo de Lima, na Rua 34 e, encerramento, no Hospital de Câncer de Barretos.
Tininho ao lado dos pais Adauto e Elizabeth e sobrinha Bia