Entre os dias 4 e 30/11, o Sesc Ribeirão Preto apresentará 10 obras
entre as que foram exibidas durante a Mostra em São Paulo
A 38ª Mostra Internacional de Cinema exibiu 330 títulos dos mais variados gêneros e estilos em 13 dias de festival na capital paulista. Pela quarta vez, o Sesc promove a exibição itinerante de alguns destaques da edição. Ribeirão Preto receberá, entre 4 e 30/11, dez filmes que estiveram em cartaz na Mostra deste ano. Confira a programação completa no Sesc Ribeirão.
Hoje, 04, será exibido o filme japonês "O segredo das águas" que passa na ilha japonesa de Amami-Oshima, as tradições envolvendo a natureza são eternas. Durante uma noite de danças tradicionais em agosto, Kaito, de 16 anos, descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada, Kyoko, vai tentar ajudá-lo a compreender essa misteriosa descoberta. Juntos, Kaito e Kyoko aprenderão o que é se tornar um adulto, experimentando as delicadas relações entre vida, morte e amor.
Amanhã, 05, às 19h, é a vez da produção “Acima das Nuvens” (Clouds of Sils Maria), de Olivier Assayas. No auge da carreira, Maria Enders é convidada para atuar numa remontagem da peça que a tornou famosa há 20 anos. Naquela primeira versão, ela atuou no papel de Sigrid, uma jovem sedutora que leva sua chefe, Helena, ao suicídio. Agora, no entanto, ela é convidada para o outro papel, o de Helena. Maria viaja com sua assistente para ensaiar em Sils Maria, uma região remota dos Alpes. O papel de Sigrid é dado a uma jovem estrela em ascensão em Hollywood com uma inclinação para polêmicas.
Na sexta-feira, 07, será exibido o filme ucraniano, "A gangue". Sergey, um jovem surdo-mudo, começa a estudar num internato que abriga secretamente uma rede de crime e prostituição entre seus estudantes, “a tribo”. Neste ambiente, ele é forçado a aceitar as regras da gangue e participar de vários assaltos, o que lhe garante o respeito dos colegas. Quando ele conhece Anna, uma das amantes do líder da gangue, ele acaba quebrando uma das regras veladas da tribo. Um filme rodado em linguagem de sinais e sem narração ou legendas, já que o amor e o ódio não precisam de tradução. Vencedor do Grande Prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes.
No domingo, 09, "Duas Irmãs, Uma Paixão" será exibido. Em 1788, numa pequena cidade alemã, a bela Caroline von Beulwitz está num casamento infeliz, carente de amor e de vida. Charlotte von Lengefeld, sua tímida irmã, sonha com um marido. As duas são melhores amigas até que um dia chega Friedrich Schiller, o poeta que escreveu Os Bandoleiros, um badalado homem da noite, com um revolucionário ideal republicano. Ao longo do verão elas irão competir por Schiller.
Os ingressos são R$ 12,00 (inteira); R$ 6,00 (usuário matriculado, estudante e idoso) e é gratuito (para comerciários) com retirada de ingresso na rede. A mostra acontece no Sesc Ribeirão Preto que fica na Rua Tibiriçá, 50, Centro. Mais informações pelo telefone: (16) 3977-4472.
dados: Assessoria de imprensa Sesc Ribeirão