A Guarda Civil Municipal realizou, na manhã da última quarta-feira, 16, o escrutínio que elegeu o novo comandante que estará à frente dos trabalhos da instituição de segurança pelo próximo ano.
Com 34 anos dedicados aos trabalhos da GCM, Reinaldo Roberto Hernandes foi eleito como o novo comandante da Guarda pelos seus companheiros de farda; outros cinco candidatos também estiveram na disputa do pleito.
Hernandes tem 58 anos e substitui o comandante Oswaldo do Nascimento Andrade. Antes deles, também estiveram à frente dos trabalhos da Guarda, Francisco Batigalha, José Ap. Ribeiro da Silva, Gilberto Goulart, José Benedito Martins, Romes Benedito da Silva, Walter José Raimundo e Antônio Mauro Miranda.
Estiveram presentes durante a votação os representantes do Poder Executivo, o diretor de Relações Institucionais, Aparecido Augusto Marcelo; o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Renato Ulian; o vereador Marcos Manzotti, representando a Câmara Municipal; bem como o diretor da Guarda Patrimonial, Jorge Barbosa Júnior, e demais membros da GCM.
Na segunda-feira, 21, Hernandes, acompanhado de sua esposa, Iraci Takita, e do secretário de Segurança Pública, Dr. João Pereira, esteve com a prefeita Maria Helena.