Em uma coletiva extraordinária na sexta-feira passada, 29 de janeiro, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, regrediu a região de Ribeirão Preto para a fase vermelha e hoje, 5 de fevereiro, uma nova reclassificação avançou a região para a fase laranja.
Segundo Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, “devido à melhoria dos indicadores, como foi acompanhado durante a semana, uma conquista importante, houve melhoria de 10 regiões que avançam de fase”, uma delas é a região de Ribeirão Preto, acompanhada de Barretos, São José do Rio Preto, Marília, São João da Boa Vista, Taubaté, Sorocaba e Piracicaba.
Outras seis regiões também foram reclassificadas e avançaram da fase laranja para a amarela; já a região de Araraquara regrediu da fase Laranja para a Vermelha.
A classificação é válida a partir de segunda-feira, 8 e permite os serviços não essenciais a funcionarem com capacidade de 40%, no entanto com horário reduzido de 8 horas diárias e funcionamento até as 20h. A exceção é o atendimento presencial em bares, que continua proibido.