Foi inaugurado na manhã de terça-feira, 4, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), da Receita Federal, que está localizado na sala 11 do Paço Municipal.
O novo espaço chega a Monte Alto com o objetivo de facilitar a regularização fiscal de pessoas físicas e jurídicas, de documentos como o CPF, alteração no CNO – Cadastro Nacional de Obras, procuração digital, cópias de declaração e recibos de arrecadação do Imposto de Renda, com consulta de restituição e situação, protocolo de documentos, cadastro de imóveis rurais (CAFIR), cópias de processos, dentre outras facilidades.
Além disso, o PAV também é uma maneira de promover a inclusão social e fiscal àqueles que não têm condições de acessar a plataforma da Receita Federal e suas ferramentas, ou que também não tenham acesso à internet.
Após uma reunião em São José do Rio Preto com a presença do diretor de Indústria e Comércio, Luiz Augusto Bulhões, o município foi a primeira cidade da região que demonstrou interesse genuíno em receber o Ponto.
Processos que antes tinham de ser feitos em outras cidades, agora passam a ser resolvidos na unidade local do PAV, sem a necessidade de deslocamento do munícipe, foi um ponto destacado pela chefe do Executivo municipal, Maria Helena Rettondini, que aproveitou para agradecer a equipe da prefeitura que trabalhou nos bastidores para esta conquista.
A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita, Maria Helena Rettondini, do diretor Luiz Augusto Bulhões, dos vereadores, presidente da Câmara Municipal, Thiago Cetroni, e Marcos Manzotti, da secretária de Assistência Social, Danúbia Loredo, da secretária de Administração, Elaine Marabita, do delegado da Receita Federal, Dr. Glauco Guimarães e da Dr. Fernanda Ferro Garcia de Souza Louzada, de Jaboticabal, além de demais funcionários da prefeitura.
A agente local responsável pelo Ponto é Alice Desidério, que contará com o apoio de Caroliny Victória. O PAV funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.