Público zero de munícipes em Audiência Pública da PM

População não compareceu para discutir segurança na cidade; novo encontro será em novembro

audiencia

Capitão Celso, Tenente Tayar e Sargento Eugênio na audiência não realizada

 

“A população cobra, mas não comparece para expor os problemas”. Foi com essa fala enfática que o Comandante da Polícia Militar de Monte Alto, Tenente Tayar, resumiu a Audiência Pública organizada pela PM e prevista para acontecer na noite de terça-feira, 30 de agosto. Prevista, porque a participação dos munícipes foi zero.
Além de Tayar, o Capitão Celso e o Sargento Eugênio estavam presentes na sala da ACIMA, no Monte Alto Shopping, para discutir assuntos relevantes à segurança pública. Um material havia sido preparado para ser apresentando, mostrando índices de ações, estatísticas e sugestão de ideias para a população.
Segundo o Tenente, uma das reclamações constantes vem de moradores do bairro Jardim Amélia sobre furtos no local. Tayar apresentaria o projeto “Vizinhança Solidária”, promovido pela Polícia Estadual, que consiste na criação de um grupo de Whatsapp do bairro ou da rua, juntamente com um policial, para a troca de informações junto a vizinhos e despertar a integração entre os mesmos na questão da segurança, trocando mensagens instantâneas dos fatos que estão acontecendo naquele momento e em seguida comunicar a Polícia.
“A oportunidade foi perdida mediante à falta de adesão e desinteresse”, destacou. Uma nova audiência está marcada para o mês de novembro.
Confira, abaixo, os dados que seriam apresentados durante a audiência pública.

 

Apresentação audiencia pública TAYAR com indices agosto 16 [M

 

“Um médico não é cobrado pelo aumento das epidemias, um professor não é cobrado pelo aumento do analfabetismo, mas o policial é sempre cobrado pelo aumento da criminalidade. Essa cobrança não é justa, pois não somos a causa, apenas lidamos com a consequência”
(A frase acima é uma das telas que compõem a apresentação que seria feita na Audiência)

 


 

WhatsApp Image 2016-08-30 at 12.36.05

RURAL – Mesmo sem o ‘cara a cara’ com a população, o trabalho, obviamente, segue sendo realizado. Nesta semana, equipes da Polícia Militar de Monte Alto e região estiveram nos bairros rurais Tabarama, Água Limpa, no Povoado de Ibitirama, entre outros, atuando no trabalho preventivo, intensificando o patrulhamento na região com o objetivo de coibir delitos, roubos a propriedades e furtos de animais e implementos agrícolas.

 

 

 

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no