
Iniciada em março de 2018, a gestão da Santa Casa no Pronto Socorro Municipal, responsável pelos atendimentos de urgência e emergência, pode ser finalizada. O contrato, com validade de um ano, venceu no dia 28 de fevereiro, porém, o trabalho continua sendo realizado, uma vez que, de acordo com o contrato, o serviço pode ser prestado ainda por até 90 dias. Reuniões para solucionar o caso foram realizadas ao longo da semana entre Executivo, Legislativo e Santa Casa.
Segundo a Secretária da Saúde, Suelli Mello, a “Santa Casa quer um reajuste em cima do que está pactuado”. No entanto, ressalta que o objetivo é a permanência dessa gestão. “Estamos em negociações para chegar a um valor que a Prefeitura consiga pagar e que a Santa Casa não tenha prejuízo”, acrescenta. Em caso de descontinuidade, 59 funcionários perderiam seus empregos. “Se isso acontecer, haverá a contração de 59 pessoas via Concurso Público”, finaliza.
OUTRO LADO – Procurado por nossa reportagem, o provedor da Santa Casa, Beto Colatrelli, comentou que “a Santa Casa quer continuar a prestar os serviços de gestão e atendimento no Pronto Socorro, basta que se encontre um denominador comum no valor que seja suficiente para adequar às despesas atuais”.