Projetos do presidente da Câmara nomeia ruas projetadas de novo bairro de Monte Alto

Iniciativa homenageia personalidades do município que contribuíram de alguma maneira com a sociedade montealtense

Foram aprovados, por unanimidade, na 98ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 4, três projetos de lei que denominam ruas do Jardim São Vitor, todos eles de autoria do vereador, presidente da Câmara Municipal, Thiago Cetroni.

O primeiro, nomeia Amélio Freschi a rua projetada ‘06’. Amélio casou-se com Mazziero Freschi, união da qual resultou no nascimento de seus seis filhos, Celina Maria Freschi, Ilda Maria Freschi, Soeli Aparecida Freschi, Aparecida de Fátima Freschi, Luci de Fátima Freschi e José Alcimar Freschi.

Dos filhos, também veio a alegria dos netos, Hilton, Robinson Rodrigo, Danilo, Janaina, Fabiane, Marina e Guilherme, estes, porém, enchendo o coração do senhor Amélio com os bisnetos, Gabriela, Maria, Eduarda, Caroline, Cecilia e Alana.

“Insigne figura social que perpetuou seu lindo legado na comunidade com seus ensinamentos de honestidade, amor, perseverança, coragem e de luta constante, demonstrando a todos que, por mais difícil que as situações da vida sejam, não podemos, nunca, deixar de lutar e de buscar atingir os nossos sonhos”, destaca Cetroni.

Desempenhou, ao longo de sua vida, o trabalho de lavrador, profissão que lhe permitiu viver e sustentar sua família com veemência. Morreu aos 95 anos no dia 21 de maio de 2023.

”Seu carisma e alegria contagiava e iluminava aqueles que apreciavam de sua presença, fora um amigo leal, um amoroso, carinho e memorável marido, pai, avó e bisavó”, finaliza o presidente.

Já o segundo projeto, denomina João Aparecido Vedovelli à rua projetada ’07’. O homenageado foi casado com Célia Trovão Vedovelli, com quem teve seus dois filhos, Aline e Alan Vedovelli. No dia 25 de julho de 2012, Célia faleceu.

De seus filhos, porém, vieram seus netos, Anabele Vedoveli Agrião, Antonio Vedoveli Agrião e Vicente Nardacchione Vedoveli.

O homenageado conheceu, então, Vera Lúcia Barboza Pedrozo, com a qual consumou seu segundo matrimônio, que perdurou até seu falecimento, em 2 de maio de 2023, aos 64 anos. Trabalhou integralmente como agricultor, ofício que desempenhou ao longo de toda a sua vida.

“Ele foi presidente da União Espírita por um longo período de sua trajetória de vida, conduzindo com amor e solidariedade os trabalhos da União, participava também de trabalhos mediúnicos, evangelho e passe, e dos demais cursos e palestras oferecidos pela União Espírita de Monte Alto”, completa Cetroni.

O terceiro e último projeto homenageia Ana Cristina Marena de Avelar, dando seu nome à rua projetada ‘08’.

“Apesar da saúde tão frágil, sempre foi uma profissional apaixonada pelo que fazia, uma mulher cheia da luz de Deus, uma filha cuidadosa, uma esposa companheira e uma mãe dedicada e amorosa. Era uma mulher iluminada, amada pelos pacientes, amigos e, principalmente, familiares”, ressalta o parlamentar.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no