
Dois Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo, foram aprovados, por unanimidade, na 41ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, 7 de março.
O primeiro trata-se do Projeto de Lei nº 35/2022, que dispõe sobre a denominação de “Jonas Samuel Faria de Avelar” à base descentralizada SAMU – Monte Alto.
Os vereadores Baltazar Garcia, José Claudio Inforçatti, Fabricio Nogales, Thiago Cetroni, Murilo Jácomo e a prefeita Maria Helena Rettondini usaram da palavra e ressaltaram a justa e merecida homenagem à pessoa do saudoso Jonas Samuel Faria de Avelar, que dedicou grande parte da sua vida ao ofício de ajudar ao próximo, seja ele na parte religiosa, na vida profissional e social.
Jonas trabalhou na Prefeitura por 30 anos, em vários setores, entre eles transporte escolar, transporte de pacientes e fiscalização. Servidor esforçado e dedicado, além de membro da Congregação Cristã no Brasil, o Irmão Jonas Avelar, como era conhecido, faleceu no dia 12 de dezembro de 2021, aos 52 anos de idade.
O segundo Projeto de Lei, nº 36/2022, “institui o Dia do Aventureiro no calendário oficial de eventos e datas comemorativas de Monte Alto”, comemorado em 10 de março. Em 2018, cresceu o desejo de se formar um clube pelos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Monte Alto.
Atualmente, o Clube de Aventureiros recebe crianças de 6 a 9 anos com propósito de proporcionar a elas atividades recreativas para que possam se tornar bons cidadãos no ambiente familiar e na sociedade.
Os Aventureiros participam de várias atividades, tais como o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade, arrecadam alimentos para o mutirão de Natal, entregam livros abordando temas sobre a família e realizam caminhada ecológica. O grupo se reúne, quinzenalmente, na EMEB Oraíldes Barroso Zocco.
A discussão e votação dos dois Projetos foi acompanhada pelo vice-prefeito, Dr. Joaquim, familiares e colegas de trabalho de Jonas e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia.