De autoria do vereador Marcos Manzotti, o Projeto de Lei nº 38/2023 que dispõe sobre a nomeação de Domingos Lucenti à Rua Projetada, 02, no bairro Jardim São Vitor, foi aprovado em sessão da Câmara.
Conhecido por ‘mingo oveiro’, o homenageado nasceu em Pindorama; aos 20 anos, mudou-se para Monte Alto. Casou-se com Lidia Faloppa Lucenti e, desta união, vieram os filhos Francisco – falecido em 1994 – e Antônia. Além deles, a família também aumentou com a chegada da nora, Wilme, do genro, Nelson, e das netas, Ana Carolina, Maria Gabriela e Aline Maria.
Trabalhou durante muito tempo como oveiro, entregando ovos de casa em casa, junto à sua charrete, função pela qual ficou muito conhecido. Depois, foi funcionário da loja Belo Sono e, após o fechamento do estabelecimento, migrou para a antiga Modelar. Encerrou sua carreira na Prefeitura Municipal, como servidor do ginásio de esportes José Pizarro.
Além deste, o vereador também é autor do Projeto de Lei nº 39/2023, que nomeia Vera Lúcia Cordeiro da Silva a Rua Projetada 03, no bairro Jardim São Vitor.
Vera Cordeiro, como era conhecida, trabalhou por quatro anos na fábrica de borrachas Cestari, como escriturária. Na sequência, ingressou na prefeitura por meio de concurso público, para o cargo de professora da educação infantil, PEB I e PEB II. Lecionou no município como professora de matemática durante 25 anos; passou pelas EMEBs Lourdes Siqueira Martins Ferreira, Maria Aparecida Thiezerini, Florindo Gesualdo, Rita Schilither e pela EMEB Juventina, lugar onde foi professora e cordenadora. Vera também trabalhou no Cerem, cultivando hortaliças.
Casou-se com Rubens Benedito da Silva, com quem viveu por 38 anos e teve os filhos Renan Luiz da Silva e Gabriela Cristina da Silva. Faleceu em 5 de dezembro de 2021, aos 57 anos.
Na sessão realizada no dia 22 de maio, a Câmara também aprovou novos projetos que nomeiam ruas do município.
De autoria dos vereadores Paulo Carello e Fabrício Nogales, os Projetos de Lei nº 25, 26 e 27, denominam as ruas do bairro Central Park, que se iniciam no prolongamento da Avenida 15 de maio até o prolongamento da rua Marechal Rondon, a Zulmira Marcussi Zacarin, José Leonso Nogales e João Mouri.
Nascida em 18 de janeiro de 1934, Zulmira atuou vivamente nos movimentos dos idosos de Monte Alto, passando pelo MIMA e ajudando a fundar o Clube da Amizade e o Clube da Velah Guarda. Foi casada com Júlio Zacarin, com quem teve os filhos Cláudio Zacarin, Pedro Donizete Zacarin e Wilson José Zacari. Faleceu no dia 07 de julho de 2021.
José Leonso nasceu em 6 de março de 1944. Trabalhou nas indústrias CESTOL e Lanfredi, além de diversas construções de residências e comércios da cidade. Casou-se com Marlene da Costa Nogales, relação da qual vieram os filhos Flávio, Fabrício e Fabiana. Faleceu no dia 26 de maio de 2022, vítima da Covid-19.
Amante do esporte, João Mouri, participou ativamente da vida política e social da cidade. Foi presidente do GEIC, diretor do Monte Alto Clube, do Campestre Clube, do Clube Recreativo e também presidiu o MAC. Nascido em 8 de abril de 1928, foi casado com por mais de 60 anos com Augusta Machado Mouri, com quem teve a filha, Célia Regina Mouri Malvestio. Faleceu em 17 de abril de 2014.