Desenvolvido pelo Poder Público Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Grupo Polus e a Universidade Estadual Paulista (Unesp)/Jaboticabal, o projeto ‘Raízes do Campo’ esteve na Praça ‘Dr. Luiz Zacharias de Lima’, no sábado, 9.
Mais de 150 estudantes dos cursos de graduação em Engenharia Agronômica e Zootecnia da universidade marcaram presença durante o evento.
Os alunos avaliaram diversas propriedades rurais de Monte Alto, tendo como foco principal temas relacionados à diversificação, manejo e produção; eles também desenvolveram diagnósticos e estiveram à disposição dos diversos profissionais agrícolas do município, que marcaram presença no evento, para eventuais dúvidas e esclarecimentos, ao estilo de uma consultoria.
Em conversa com o secretário da pasta, Fabio Nascibem, ele pontuou que notou algumas demandas importantes, principalmente no âmbito de políticas públicas para aumento de mão de obra qualificada nas áreas rurais do município.
“Monte Alto tem uma produção rural rica e variada. Realizaremos mais encontros sempre com o objetivo de oferecer, de forma gratuita, consultoria aos produtores”, explicou Nascibem.