Projeto que altera referência salarial dos Agentes de Educação é aprovado

Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a conquista que beneficiará 52 profissionais da classe em Monte Alto

Na 37ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em Regime de Urgência Especial, o Projeto de Lei Complementar nº 5/2022, de autoria do Executivo, que altera a amplitude/referência salarial do cargo efeito de Agente de Educação Infantil I.

A partir de agora, o cargo passa a enquadrar-se no nível VI, faixa 12, padrão “A” do Grupo Ocupacional de Apoio à Educação e Carreira de Agente Especializado em Educação, que hoje é de R$3.109,35.

Após aprovação do Requerimento de Urgência Especial, o presidente da Câmara Municipal, Murilo Jácomo, designou o vereador Thiago Cetroni para emitir o parecer.

Thiago, ao usar da palavra, fez uma análise e ressaltou que, do ponto de vista da legalidade, o Projeto é constitucional. Portanto, ele emitiu parecer favorável.

Os vereadores José Claudio Inforçatti (Bicudo), Baltazar Garcia e Fabrício Nogales usaram da palavra e destacaram o atendimento do pleito há muitos anos aguardado pelas Agentes de Educação.

Murilo Jácomo destacou o trabalho da advogada Dra. Silmara Salvador que, desde 2018, tem se empenhado nessa conquista histórica que beneficiará, agora, 52 profissionais.

A prefeita municipal, e também professora, Maria Helena, emocionada, disse que a luta foi grande e o Projeto se tornou realidade. Ela também parabenizou as Agentes pelo exímio trabalho que realizam.

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de