O ginásio de esportes Baby Barioni foi palco, na manhã de sábado, 1º de julho, da apresentação da nova turma do projeto ‘Fome de Bola – Craque na Escola’.
Na ocasião, os alunos receberam camisetas, calção, meião e chuteiras.
Além disto, aqueles que participam do ‘Fome de Bola’ têm à disposição água e, ao final de cada treino, lanche com suco e fruta.
São 271 estudantes ativos que participam das aulas no contraturno escolar nos cinco núcleos atendidos pela iniciativa: Alvorada, Aparecida, Califórnia, Vera Cruz e Rapadão.
Há, ainda, mais 136 alunos do ensino integral – 3º e 5º anos – da EMEB Lourdes Siqueira Martins Ferreira, sendo estas crianças contempladas com outros tipos de atividades e abordagens.
Para participar do projeto, os jovens recebem a aprovação das escolas nas quais estudam ao cumprirem uma série de requisitos, dentros os quais incluem bom comportamento, assiduidade no acompanhamento das aulas e aproveitamneto escolar.
Neste ano, a promoção do ‘Fome de Bola’ é da Prefeitura Muncipal junto ao Consórcio Intermunicipal Culturando, com apoio da MaTV, e também do MPT – Ministério Público do Trabalho. Na gestão anterior, o órgão havia feito um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o município, no entanto, por entender que que ele não foi cumprido, houve multa de R$ 198.800,00.
Foi pedida a reversão deste pagamento para a um projeto social. Quando apresentado o ‘Fome de Bola’, a procuradora do Trabalho, Regina Duarte da Silva apoiou a iniciativa, e o valor foi juntado às demais necessidades do projeto.
Ao final, os alunos se uniram à prefeita Maria Helena Rettondini, aos vereadores, Thiago Cetroni, Murilo Jácomo, Donizete Morelli, Baltazar Garcia e Mauro César de Toledo, para uma foto oficial que estampará um outdoor.