Uma realização da Associação de Judô Corpore Sano, de Ribeirão Preto, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo, tem como objetivo utilizar o judô como ferramenta educacional, de formação e transformação na vida de crianças de 4 a 12 anos: é o Projeto “Educa Judô”.
Com lançamento oficial marcado para hoje, 14, o projeto será coordenado pela Associação de Judô Lozano, filiada à Federação Paulista da modalidade, através do professor responsável sensei Juliano Martinho.
“No momento, as aulas são ministradas de forma online, às segundas e quartas, das 17h30 às 18h30 e das 18h45 às 19h45. Quando for possível, retornaremos às aulas presenciais, que acontecerão na Associação, localizada na rua Ademir Bandeira, número 60 – Centro”, comenta Juliano.
A Prefeitura Municipal é uma das parceiras do projeto e disponibilizará estrutura e professores, além do deslocamento quando houver campeonatos e cursos técnicos.
Além disso, o projeto conta com os patrocínios de BMA Borrachas, Suprir, Wabtec, Supermercados Tonin, Evasola, Quinelato, Fundição BB Ltda., Homy Indústria e Comércio de Produtos Químicos, Suporte Rei, Tietê Agroindústria e Transface Transporte. E os seguintes apoios: Terra Incentivos Fiscais, L2M Projetos, LS Nogueira, Associação Desportiva Fábrica de Campeões e Espigão, Prefeitura Municipal de Sertãozinho e Munícipio de Morro Agudo.

A entrega do material esportivo aos alunos participantes do projeto acontece hoje, às 17h, no Ginásio de Esportes “José Pizarro”. Ela será totalmente gratuita e em formato drive-thru aos alunos previamente inscritos e com apresentação do termo devidamente preenchido.