
Na 17ª Sessão Ordinária, o vereador Fabrício Nogales apresentou um Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão montealtense ao Tenente Coronel Carlos Miranda. Carlos já esteve em Monte Alto nos Encontros de Carros Antigos, organizados pelo Carrossauro Clube, inclusive na primeira edição, realizada no ano de 2000.
A iniciativa de Fabrício partiu de uma ideia do ex-vereador Valdecir Pedro Sanches, que é amigo particular de Carlos. Além da ideia, Sanches também participou da elaboração da redação e mensagem do Projeto. Em 2012, o ex-vereador foi autor de uma Moção de Congratulação que homenageou o “Vigilante Rodoviário”. Naquela oportunidade, Carlos Miranda recebeu a homenagem na Praça Central de Monte Alto.
Carlos tem 87 anos e é reconhecido nacionalmente pelo papel na série “Vigilante Rodoviário” e tem muitos fãs, que o consideram como o primeiro herói da televisão brasileira. Carlos fez carreira militar e artística. Em 1992, foi inserido no Livro dos Recordes como o único ator do mundo a se tornar, na realidade, o personagem que havia interpretado.
“Esse título ao Carlos Miranda é um reconhecimento pelas suas brilhantes carreiras profissional e artística e, também, um reconhecimento ao Carrossauro Clube de Monte Alto e a todos os seus diretores e integrantes pelo maravilhoso trabalho voluntário que realizam nos Encontros de Carros Antigos”, justifica Fabrício Nogales.
O Projeto foi encaminhado às Comissões Permanentes da Câmara Municipal, onde receberá pareceres e retornará para ser discutido e votado em plenário.