Entidade montealtense, em primeiro momento, poderá firmar convênios no âmbito municipal
O Projeto de Lei nº 32/2014, de autoria dos vereadores Francisco Lucente e Valdecir Pedro Sanches, que declara de utilidade pública a Associação dos Irmãos Samaritanos de Monte Alto, foi aprovado por unanimidade na 60ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 18.
As Comissões de Justiça e Redação, de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos, e de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo emitiram parecer, em conjunto, opinando pela aprovação do Projeto. Agora, a Associação conquista o primeiro passo para manter convênio com o poder público municipal e posteriormente, com o Estado e a União.
A Associação tem objetivo de acolher, provisoriamente, pessoas em situação de desabrigo, abandono, migração, ausência de residência, sem condições de autosustento ou dependentes químicos. Promover o convívio e a fraternidade humana, realizar cursos e palestras educacionais, desenvolver e implantar projetos sociais e culturais, são as principais finalidades da Associação.
“Os membros da Associação realizam um trabalho grandioso e são verdadeiros heróis, campeões do esforço e do amor incondicional ao próximo”, afirmaram Lucente e Sanches.
foto: Ronaldo Maguetas