O projeto de decreto legislativo nº 11/2023, que concede o título de cidadão montealtense ao pastor Benedito La Corte Caetano, foi aprovado, por unanimidade, na 104ª sessão ordinária da Casa de Leis.
O autor, vereador Olávio Silva de Souza, destacou pontos da trajetória do homenageado, que é natural de Jaquatei/SP, filho de Antônio La Corte Caetano e Benedita Domingues da Silva. Mudou-se para Monte Alto no dia 20 de outubro de 1974.
Trabalhou como motorista no barracão de Oscar Santo Braga. Em 1975, ingressou no barracão de frutas Zaniboni e Irmãos. Casou-se com Marisa de Lourdes Oliveira, união da qual teve seus quatro filhos.
Em 1999, perdeu seu filho em um acidente de moto, e, na sequência, sua esposa. Benedito conheceu Edvalda Júlia dos Santos, com quem se casou no ano de 2000.
Foi trabalhar na Prefeitura Municipal em 2001, exercendo as funções de operador de máquinas, fiscal de estrada, fiscal de cidade, e, posteriormente, coordenador de serviços até 2018. Atualmente, trabalha como motorista autônomo.
Acompanhado de seus familiares, foi convidado a usar da palavra e agradeceu ao autor e demais vereadores pela homenagem.