Pela primeira vez na história do Lar ‘São Vicente de Paulo, instituição que acolhe idosos em Monte Alto, dois moradores que se conheceram no local vão se casar. O casamento, que foi anunciado em abril, durante o tradicional churrasco em prol da instituição, já tem data marcada e acontecerá no próximo sábado, 22 de julho.
A história de amor teve início quando Vera chegou ao Lar. João já morava lá e eles iniciaram suas conversas durante as refeições que faziam juntos. Vera conta que chegou ao Lar desanimada por ter que começar uma rotina desconhecida, mas ao encontrar João, viu nele uma companhia.
Após um longo período de conversas, João pediu Vera em namoro. “Fiquei de dar a resposta no outro dia. Quando ele me perguntou no outro dia novamente, eu aceitei, e desde então estamos juntos”, lembra Vera.
O desejo e a decisão de casar surgiram após estarem um tempo juntos. Com a certeza do que queriam, eles comunicaram a equipe e a diretoria do Lar.
O casal oficializará a história de amor perante a Deus em uma celebração que será realizada na capela do Lar pelo Padre Luiz Gustavo Scombatti, na manhã do dia 22. Após a cerimônia, o casal, moradores e padrinhos do matrimônio darão continuidade às festanças, seguindo para um almoço que acontecerá no salão social da entidade.
Todos os detalhes e preparativos para o casamento estão sendo organizados pela competente equipe administrativa e multidisciplinar do Lar ‘São Vicente de Paulo’.