Dia 27 é a nova data para o pagamento que vale também para a parcela única
Capa do carnê de IPTU do exercício de 2015; entrega começou ontem, pelos Correios, em toda a cidade
De acordo com o decreto municipal 3.340 de 10 de dezembro de 2014, estavam previstos para o dia 10 deste mês, o vencimento da parcela única e da primeira parcela do IPTU 2015 – Imposto Predial e Territorial Urbano. No entanto, devido a um contratempo com a gráfica contratada para a execução dos serviços de impressão dos carnês, o prazo foi prorrogado para o dia 27 de fevereiro.
A Diretora de Tributos e Renda da Prefeitura Municipal, Valéria Nascimento, disse que a gerente responsável pela empresa informou que o atraso se deu devido a problemas com equipamentos, internet e falta de energia elétrica (apagão). “Mesmo com o imprevisto, os contribuintes não estão sendo penalizados, uma vez que, a data de vencimento foi prorrogada sem alteração no valor estabelecido para cada imóvel. Contudo, as parcelas subsequentes terão seus vencimentos mantidos, ou seja, todo dia 10 de cada mês”, lembrou Valéria. Os carnês começaram a ser entregues.
É importante que os contribuintes mantenham seus cadastros atualizados através da ficha de atualização cadastral contida no próprio carnê.
Aquele que não receber o carnê de pagamento até o dia de 25 de fevereiro, ou que tiver dúvidas sobre dados e informações, deverá procurar o CAC – Central Única de Atendimento ao Cidadão ou a Diretoria de Tributos e Renda, localizada no prédio da Prefeitura no horário das 9h às 16h.