O vereador-presidente da Câmara Municipal, professor Baltazar Garcia, juntamente com o vice-prefeito João Cláudio Inforçatti “Bicudo”, estiveram reunidos na quinta-feira, 12 de março, com o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, para pedir novos cursos para o SENAI.
“O SENAI-SP oferece EAD em diversas modalidades de ensino, que são cursos de menor duração que atendem a demandas de capacitação no que se refere a qualificação, requalificação e reconversão profissional, dirigidos a pessoas que já atuam na profissão ou que buscam uma nova inserção no mercado de trabalho”, comentou Baltazar. “A modalidade EAD proporciona qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional e têm duração variável, de acordo com as especificidades. Com a meta de transpor 20% da carga horária de todos os cursos superiores do SENAI-SP para a modalidade EAD, foram desenvolvidas e ofertadas 37 unidades curriculares em cinco faculdades de tecnologia”, acrescentou.
Paulo Skaf ressaltou, na reunião, que “avançando neste nível de atendimento em que cada vez mais alunos graduados procuram se especializar, o SENAI-SP oferta o Curso de Gestão da Produção, em parceria com a Faculdade de Tecnologia Gráfica. Além disso, os estudos para o projeto de credenciamento da instituição para a oferta de cursos lato sensu já foram iniciados.”
Baltazar Garcia considerou que “é de extrema importância que nosso município seja contemplado com o curso técnico à distância, haja vista que o Programa SENAI de Educação a Distância (PSEAD) possui um catálogo com 10 títulos de cursos técnicos para oferta na modalidade à distância para turmas específicas no atendimento às empresas. Além de ser referência nacional em educação profissional e tecnológica e reconhecida como indutor da inovação e da transferência de tecnologias para a indústria brasileira, apoiando o desenvolvimento econômico do país”. Já, o vice Bicudo, comentou que “essa modalidade de ensino respeita o ritmo de aprendizagem de cada um e proporciona maior liberdade na organização dos horários de estudo, além de permitir que professores e alunos estejam conectados, mesmo que separados por grandes distâncias geográficas”.
