Em uma reunião de emergência, após o anúncio do Governador do Estado na tarde desta sexta-feira, 29 de janeiro sobre a mudança de fase da região de Ribeirão Preto que coloca o município de Monte Alto na fase vermelha, decisões foram discutidas.
A Prefeita Maria Helena e o vice Dr. Joaquim de Oliveira junto à setores jurídicos, indústria e comércio e vigilância sanitária fizeram uma análise das diferenças com relação à fase vermelha deste ano e a fase vermelha do ano passado.
Em nota, Prefeitura divulgou que os serviços funcionarão da seguinte maneira, a partir deste sábado, 30:
– Comércio e serviços não-essenciais funcionarão com barreiras na porta. A entrega (delivery) e compra via drive thru podem ser feitas por todos os estabelecimentos comerciais, respeitados seus horários de alvará.
– Venda de bebidas alcoólicas podem ocorrer até 20h. Com entrega ou venda na porta.
Fiscalização:
– Com circular da Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público e Vigilâncias local e regional manterão fiscalização mais intensa.
– A Área Azul está suspensa durante a Fase Vermelha.
– É proibido o comércio em praças e próprios públicos. Ambulantes podem vender em calçadas privadas, por delivery ou drive thru.
Essenciais:
– A Prefeitura vai limitar o atendimento ao público em 20% dentro do Paço e demais departamentos municipais.
– Os serviços essenciais podem funcionar com 20% de lotação máxima, dentro de seu horário de alvará e respeitando as condições sanitárias.
– Os estabelecimentos devem gerenciar a entrada de pessoas mediante uso de senha ou controle de acesso.