A fim de conectar talentos locais e oportunidades, a Prefeitura de Monte Alto passou a disponibilizar em seu site uma ferramenta para cadastro de candidatos que procuram uma vaga no mercado de trabalho e empresas que buscam fortalecer sua equipe com os melhores profissionais.
Para acessar a plataforma, basta entrar no site www.montealto.sp.gov.br e clicar no banner “Emprega Mais Monte Alto”. Para ter acesso às vagas de emprego, os profissionais devem acessar a opção “Cadastre seu currículo e busque vagas”. Depois, devem preencher as guias Dados Básicos, Escolaridade e Objetivos.
A ferramenta também recomenda que o cadastro seja sempre atualizado e o mais completo possível, preenchendo também as guias Cursos, Idiomas, e Experiências Profissionais.
Os cadastros passam por triagem da equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que tem espaço físico junto à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Já as empresas interessadas na divulgação de vagas devem acessar a opção “Cadastre vagas e busque candidatos” e preencher os dados solicitados.
A Prefeitura não é responsável pelas vagas cadastradas, portanto, caso algum cadastro tenha algo errado ou suspeito, o PAT entrará em contato com quem inseriu os dados para correção ou mesmo retirar do ar aquela inserção.
A interface do “Emprega Mais” também terá anúncios de cursos e eventos, da Prefeitura e parceiros, ligados à formação e capacitação profissional.
SUPORTE – Para quem encontrar dificuldades ou não tiver acesso a meios para se cadastrar, há locais da Prefeitura que oferecem suporte: Posto de Atendimento ao Trabalho, Banco do Povo e Departamento de RH (Prefeitura), Conexão Aprendiz (Av. Antônio Inforçatti), CRAS Vera Cruz e Secretaria de Assistência Social.