Na terça-feira, 24, a prefeita Maria Helena Rettondini esteve mais uma vez no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para tratar assunto de interesse dos montealtenses.
Desta vez, a pauta do encontro foi a situação das obras de duplicação da SP-305, paradas após a desistência da empresa KPE Engenharia, vencedora da licitação junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Em audiência com o assessor especial de Atendimento aos Municípios, Carlos Takahashi, ele atualizou o andamento do caso. Carlos disse que cabe ao Governo do Estado cobrar da KPE Engenharia que cumpra com seus compromissos financeiros assumidos, incluindo trabalhadores de Monte Alto que ainda não foram devidamente pagos.
Após o encontro, Takahashi informou que o ofício autorizando a contratação direta da segunda empresa classificada na licitação, a Construtora Misorelli Palmieri Ltda., já havia sido assinado pelo superintendente do DER, Sérgio Codelo Nascimento.
Resta ainda uma segunda autorização administrativa para que o DER dê a ordem de reinício das obras, que devem duplicar 4,9 km de rodovia, em investimento estatal de mais de R$ 70 milhões.