Polícias e GCM se unem para coibir aglomerações no Real Park

Mudanças no local já estarão em prática neste final de semana; rondas no bairro vão ser intensificadas

No início da semana, fotos que circularam pelas redes sociais registraram grande aglomeração no último final de semana no bairro Real Park, local que se tornou ponto de encontro de jovens e de reivindicação de moradores de bairros próximos que sofrem com som alto, lixo deixado pelos frequentadores, dentre outras reclamações. Segundo informações da Guarda Civil Municipal, mais de 200 carros estavam circulando pelo bairro no sábado a noite, dia 19 de setembro. Em um dos vídeos é possível ver uma policial civil sacando sua arma e mostrando aos presentes.
Em entrevista à Rádio Cultura, o delegado Dr. André Luiz Ferreira de Almeida e o Subtenente da PM, Serafim, falaram sobre o caso. “É importante esclarecer alguns fatos. Os dois policiais civis que estiveram lá foram agredidos com garrafas, ofensas e cercados, e um deles sacou sua arma em defesa de sua vida; eles compareceram ao local sob a minha autorização e estavam ali reprimindo crime de perturbação de sossego, além da investigação de outros, como o tráfico de drogas e o consumo de bebidas por menores. Eles foram a trabalho, para combater os crimes, e foram hostilizados pelos presentes”, comentou Dr. André.
“Essa algazarra que está acontecendo aos finais de semana está migrando de local para local e teve início em encontros na zona rural”, explicou o Subtenente. “No último sábado recebemos mais de 40 denúncias. Os policiais civis, militares e guardas municipais foram lá para agir dentro da lei. Para começar, todos estavam errados, pois não pode haver essa aglomeração, ainda mais com todo mundo sem máscara. Um GCM ficou ferido no braço após receber uma garrafada”, acrescentou.
PRÓXIMO – Para este final de semana, foi protocolado, pelas autoridades de segurança, um oficio junto à Prefeitura pedindo a interdição do bairro. “Ali não tem moradias e são três ruas de acesso. O pessoal não vai apenas para ouvir música, de leve e tranquilo, mas sim para fazer baderna e com som alto, por isso tomamos essa atitude”, afirmou Dr. André. “Além disso, quero deixar bem claro para os organizadores dessas festas, que estamos investigando tudo, recebendo fotos e vídeos e eles vão ser reprimidos pela Lei”, finalizou.
OUTRO LADO – A interdição, no entanto, não irá acontecer, mas, sim, haverá mudanças no local. “Houve uma reunião no Gabinete na segunda-feira, 21, com o prefeito, Secretaria Municipal de Segurança Pública e os loteadores, ficando acordado que a empresa responsável irá instalar câmeras de segurança no bairro (já teve início, inclusive) e haverá ampliação na ronda por parte da Guarda Civil Municipal. O prefeito também oficiou o delegado solicitando maior intensidade na contenção das aglomerações e desordem”, divulgou o Governo Municipal por meio de sua Assessoria de Imprensa. “O delegado encaminhou ofício pedindo o fechamento aos finais de semana e feriados prolongados, ou seja, a única forma seria com placas de trânsito e, dessa forma, seria totalmente ineficaz”, acrescenta. Com a negativa, o Delegado Dr. André oficiou o Ministério Público local e solicitou, junto à Delegacia Seccional, um reforço no policiamento para a ronda no bairro.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no